- Sobre Alex Vanzela
- AV-1 Alex Vanzela
- Parcerias
- 9º Concurso de Guitarra
- 8º Concurso de Guitarra
- 7º Concurso de Guitarra
- 6º Concurso de Guitarra
- 5º Concurso de Guitarra
- 4º Concurso de Guitarra
- 3º Concurso de Guitarra
- 2° Concurso Guitarra
- A Hora do Show
- Aulas de Guitarra CEM
- Apresentação dos alunos CEM 2016
- Workshop 27/10/2014
- Workshop 18/06/2013 - CEM Diamantina
- Oficina - Regulagem de Guitarra em 10/05/2012
- Fotos: apresentações, amigos, viagens, etc...
- Set para o ano
- Vendas
- Mural
- Contatos
Edital do 7º Concurso de Guitarra
Artigo 1º - DO OBJETIVO GERAL
Promover a arte e a cultura , despertar o gosto pela música e incentivar os músicos de Diamantina e região, através da realização deste concurso de músicas, que enfoquem os mais variados temas em âmbito rural e urbano e as questões ambientais em sintonia com a natureza, além de outros temas.
ESPECÍFICOS:
1º - Valorizar a música em todas as suas modalidades estilos, ritmos e influências.
2° - Incentivar através da música, a importância do trabalho desenvolvido no Conservatório pelos professores.
3º - Promover e intensificar o turismo de eventos culturais e projetar ainda mais o município de Diamantina.
Artigo 2º - DA REALIZAÇÃO
Art. Único - O 7º CONCURSO DE GUITARRA será realizado em 29 de junho de 2017, às 19h30m, tendo por local o auditório do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita"
Artigo 3º - DO CONCURSO:
Parágrafo 1º - Cada guitarrista deverá se inscrever individualmente.
Parágrafo 2º - A música deverá ser executada conforme link neste site (música original), podendo o músico utilizar de improvisos para que possa melhorar a performance musical.
Observação> O participante de fizer a preferência em fazer improviso, deverá saber que a música será julgada baseando-se na original e assim poderá perder pontos por não estar dentro da originalidade da música.
Parágrafo 3º - Poderão participar do Concurso todos aqueles moradores de Diamantina, ou de qualquer cidade do Estado de Minas Gerais estando ou não matriculados nos Conservatórios deste estado.
Observação> É de extrema importância saber que os professores do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" NÃO PODERÃO em hipótese alguma participar do concurso.
Artigo 4º - DA SELEÇÃO DOS CONCORRENTES
PARÁGRAFO ÚNICO - O prazo para as inscrições encerrar-se-ão no dia 28 de junho de 2017.
Obs: As inscrições deverão ser feitas no Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" com o professor Alex Vanzela até 28 de junho de 2017.
Artigo 5º - DA APRESENTAÇÃO NO PALCO
Parágrafo 1º - As músicas deverão obedecer à originalidade, buscando a diversidade rítmica e gêneros musicais.
Parágrafo 2º - Os concorrentes poderão apresentar-se trajando, uniforme do Conservatório ou outras roupas, não sendo permitido quaisquer tipos de vestimentas que contenham dizeres a afirmações políticas, ideológicas e filosóficas que possam causar constrangimentos e ou polêmicas no âmbito do Concurso.
Parágrafo 3º - Os concorrentes poderão utilizar quaisquer tipos de instrumentos musicais, cuja utilização e arranjos é de inteira responsabilidade dos autores e ou arranjadores.
Artigo 6º DA PREMIAÇÃO:
Parágrafo 1º - Os prêmios serão ofertados ao 1º lugar nas duas músicas, sendo na música Burn os prÊmios serão palhetas Santo Angelo, fonte Hayama e brindes ofertados pela D'addario. Para a música Stairway to heaven, o 1º lugar receberá uma guitarra, uma fonte Hayama e palhetas.
Artigo 7º - DO JULGAMENTO
Parágrafo Único - O Julgamento das músicas concorrentes será feita pela Comissão Julgadora, escolhida pela Comissão Organizadora, dentre professores do Conservatório Estadual de Música "Lobo de Mesquita" e/ou pessoas de reconhecida idoneidade e capacitação musical.
Para esse 7º concurso serão os membros da Banda Jack Boris.
Artigo 8° - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Parágrafo 1º - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de, em qualquer momento, excluir do evento, o(s) concorrente(s), cujos integrantes não respeitarem os dispositivos deste regulamento.
Parágrafo 2º - Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do 2º Concurso de Guitarra, cujas decisões serão irrecorríveis.